-
Foco no Cliente Organizações dependem de seus clientes e, portanto, convém que entendam as necessidades atuais e futuras do cliente, os seus requisitos e procuram exceder suas expectativas.
Liderança Líderes estabelecem unidade de propósito e o rumo da organização. Eles criam e mantem um ambiente interno, no qual as pessoas possam estar totalmente envolvidas no propósito de atingir os objetivos da organização.
Envolvimento de pessoas Pessoas de todos os níveis são a essência de uma organização e seu total envolvimento possibilita que as suas habilidades sejam usadas para o benefício da organização.
Abordagem de processo Os resultados desejados são alcançados mais eficientemente quando as atividades e os recursos relacionados são gerenciados como um processo.
Abordagem sistêmica para a gestão Identificação, entendimento e gerenciamento de processos inter-relacionados como um sistema, contribuindo para a eficácia e eficiência da organização.
Melhoria contínua A melhoria contínua do desempenho global da organização é o seu objetivo permanente.
Abordagem factual para a tomada de decisão As decisões eficazes são baseadas na análise de dados e informações.
Benefícios mútuos nas relações com os fornecedores A organização e seus fornecedores são interdependentes e uma relação de benefícios mútuos aumenta a habilidade de ambos em agregar valor. |